X

0 Comentários

Reportagens

Encerradas filmagens de O Traidor no Brasil

Próximo filme do diretor italiano Marco Bellocchio realizou filmagens na Itália, Alemanha e Brasil.

Por Delles Sassi | 26.12.2018 (quarta-feira)

– Com informações da assessoria da Pandora Filmes e Fênix Filmes (Na capa: still de O Traidor de Marco Bellocchio, os atores Pierfrancesco Favino e Maria Fernanda Candido contracenando). 

Marco Bellocchio é um dos nomes mais influentes no meio intelectual e cultural italiano, o diretor destaca-se desde 1991 quando ganhou o Urso de Prata, Prêmio Especial do Júri, no 41º Festival Internacional de Cinema de Berlim pelo filme The conviction. Em 2011, Bellocchio foi premiado com o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza por sua carreira cinematográfica, com o drama The wedding director esteve presente na seção Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes de 2006, já em 2009 na direção de Vincere foi indicado para a principal competição do Festival de Cinema de Cannes. E Dormant beauty, de 2012, competiu pelo Leão de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Agora Bellocchio está no comando da produção de O Traidor, que no Brasil será distribuído pela Fenix Filmes e Pandora Filmes. O longa-metragem é uma coprodução Itália, Alemanha, França e Brasil, conta com Pierfrancesco Favino e Maria Fernanda Candido no elenco e está sendo produzido por IBC Movie, Kavac Film em coprodução com Rai Cinema (Itália), Gullane em coprodução com Telecine (Brasil), Match Factory Productions (Alemanha) e AD Vitam (França).

O roteiro — também assinado por Marco Bellocchio junto de Bibbiana Santella, Ludovica Rampoldi e Francesco Piccolo —, conta a biografia de Tommaso Buscetta, o primeiro chefe de alto escalão da máfia a se transformar em informante no caso “Cosa Nostra” em um ato de traição heroica, acompanhando a trajetória de sua perseguição pela família Corleonni, seu exílio no Rio de Janeiro e o emocionante julgamento onde pela primeira vez foi revelado publicamente o funcionamento interno da “Cosa Nostra”.

O filme que será majoritariamente falado em italiano, com algumas cenas em português, teve 8 semanas de filmagens na Itália, 2 na Alemanha e 2 no Brasil, quais encerraram nesta última semana e contam com paisagens da cidade do Rio de Janeiro.

 

Mais Recentes

Publicidade