X

0 Comentários

Reportagens

Novo Woody Allen estreia no Brasil em 21-nov.

‘Um Dia de Chuva em Nova York’ foi fotografado por ninguém menos que Vittorio Storaro (‘Apocalypse Now’)

Por Luiz Joaquim | 21.10.2019 (segunda-feira)

– com informações da assessoria da distribuidora Imagem Filmes.

‘Um Dia de Chuva em Nova York é o novo filme de Woody Allen, onde o cineasta assina o roteiro e a direção e também repete a parceria com o diretor de fotografia Vittorio Storaro, vencedor de três estatuetas do Oscar. Com um elenco de peso, encabeçado por Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Elle Fanning (‘Malévola’) e Selena Gomez (‘Os Mortos Não Morrem’), o longa chega aos cinemas nacionais em 21 de novembro.

A comédia romântica acompanha a história de um jovem casal, Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning), que decidem passar um fim de semana romântico em Nova York, mas seus planos logo vão por água abaixo. Aspirante a jornalista, Ashleigh se depara com a chance de entrevistar um dos maiores diretores de cinema, Roland Pollard (Liev Schreiber), e não tem como deixar uma oportunidade dessas passar. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, que acaba lhe fazendo companhia durante o restante da viagem. O casal logo se vê diante de uma série de encontros e desencontros que farão com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez – mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

Timothée Chalamet e Elle Fanning

Assim como a maior parte da filmografia de Woody Allen, Um Dia de Chuva em Nova York tem chamado a atenção da crítica especializada. Apesar de ainda não ter sido lançado nos Estados Unidos, o longa já conta com 83% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e tem sido elogiado principalmente por conta do seu elenco. O Screen International o define como “um filme agridoce, temperado com atuações esplêndidas”, enquanto o Hollywood Reporter é enfático ao elogiar a atuação de Timothée Chalamet, afirmando que o ator realiza um “excelente trabalho”.

O filme conta ainda com Jude Law (‘Capitã Marvel’), Diego Luna (‘Rogue One: Uma História Star Wars’), Rebecca Hall (‘Homem de Ferro 3’) e Cherry Jones (‘The Handmaid’s Tale’) no elenco.

Mais Recentes

Publicidade