X

0 Comentários

Reportagens

“Wasp 22” começa a ser gravado em Paris.

Woody Allen anunciou que “Wasp 22”, seu 50º filme, será também o último.

Por Luiz Joaquim | 11.10.2022 (terça-feira)

Woody Allen está, nesse momento, rodando seu 50º filme, e primeiro falado no idioma francês. Chama-se Wasp 22. As informações que se têm sobre o enredo é que se aproxima do que vimos em Ponto final: Match point (2005). Allen, aos 86 anos, também anunciou, em entrevista ao jornal La Vanguardia que “minha ideia é, a princípio, não fazer mais filmes e focar na escrita”. Revelou ainda que seu projeto posterior será a escrita de um romance.

As filmagens de Wasp 22 iniciaram semana passada (dia 3), em Paris. No elenco, Valérie Lemercier, Melvil Poupaud, Niels Schneider, Elsa Zylberstein, Lou de Laâge, Guillaume de Tonquédec e Grégory Gadebois. Vittorio Storaro é o diretor de fotografia.

Por ocasião, também, de uma recente entrevista na rádio ABC espanhola, o cineasta novaiorquino comentou:

“A raça humana tem se comportado estupidamente ao longo da história. Cancelar cultura é a grande estupidez de nossa geração. O tempo vai passar, vamos olhar para trás e sentiremos como nos sentimos com relação à época do Macarthismo. Vamos sentir vergonha. E diremos a nós mesmos: ‘Meu Deus, as pessoas realmente fizeram isso? E aceitaram? Que tenham demitido professores? Professores universitários? Que cientistas tenham sido desacreditados? Que atores fossem colocados em listas negras?'”.

“As pessoas vão ter tempo para perceber isso. Mais uma vez, o exemplo do Macarthismo ajuda a pensar, sobre o que foi um tempo horrível nos EUA. Todos eram chamados de comunistas. ‘Se você ouvisse folk music, comunista’. Tornou-se algo risível. E então as pessoas começaram a perceber isso. E hoje já há muitas pessoas que veem a cultura do cancelamento pelo que ela é: uma vergonha”.

Mais Recentes

Publicidade