X

0 Comentários

Artigos

Parte três

Câmera clara 72

Por Luiz Joaquim | 25.06.2007 (segunda-feira)

A grande estréia da semana foi “Treze Homens e Um Novo Segredo”, ou “Onze Homens e Um Segredo 3”. Semana anterior foi “Shrek Terceiro”. Antes disso foi “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, ou “Piratas 3”. Um pouco mais para trás foi “O Homem Aranha 3”. Não é preciso ser especialista para entender que os estúdios passam por uma crise criativa. Ou ainda, os roteiristas de mega-produções em Hollywood parecem ter perdido a inspiração para criar histórias ou heróis originais. A crise já era facilmente percebida na enxurrada, durante os últimos oito anos, de transposições de história em quadrinhos para o cinema. Não só quadrinho, jogos de videogame e até um parque de diversão (“Piratas”) já entraram na dança. E ainda teremos mais um (foto) “Harry Potter, e a Ordem do Phoenix” (11 de julho), “Duro de Matar 4”, “A Hora do Rush 3”, “Todo Poderoso 2”, “Sin City 2” e “Alien Versus Predador 2”. Sem falar na infinidade de refilmagens que Los Angeles exporta/explora do resto do mundo. “Caché”, de Michael Haneke, será uma delas. Dai-nos força.

———————
Allen x Veneza
O novo Woody Allen, “Cassandra’s Dream”, com Ewan McGregor e Colin Farrel, teve uma sessão secreta na Espanha para 600 pessoas. O filme exibe no Festival de Veneza, que este ano homenageia Bertolucci, além de dar um Leão de Ouro especial para Tim Burton.

——————–
Gramado
A organização do 35° Festival de Gramado anunciou que o troféu Oscarito, que premia há 17 anos atores e atrizes brasileiros, será conferido a atriz Zezé Motta. Já o troféu Eduardo Abelin, pela primeira vez , em seis anos, irá para uma instituição, a Casa de Cinema de Porto Alegre.

Mais Recentes

Publicidade