X

0 Comentários

Artigos

Copa no cinema

Câmera clara 412

Por Luiz Joaquim | 09.06.2014 (segunda-feira)

Era de se esperar que com o início da Copa do Mundo e com as facilidades da tecnologia de projeção digital os complexos de cinema no mundo inteiro se mobilizassem para transmitir as partidas de futebol do campeonato. O primeiro complexo a anunciar por aqui a ação foi a rede UCI, que exibirá, ao vivo, as partidas da fase inicial da Copa. Serão exibidos dez jogos da fase inicial em 20 complexos da UCI. Além do Recife, a brincadeira pode ser conferida no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, Fortaleza, Salvador, Campo Grande, São Luís e Curitiba. A exibição do primeiro jogo começa na abertura do torneio, entre Brasil e Croácia, às 17 horas dessa quinta-feira (12). Ingressos custam R$ 30 e 15 (meia-entrada) e já estão a venda pelo site (www.ucicinemas.com.br).

Fechado
Os cinemas pernambucanos devem anunciar um funcionamento especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, e mesmo para os dias de jogos na Arena Pernambuco. O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, por exemplo, não abre nesta quinta (12/06).

Star Wars
Quinta-feira foi anunciado que além dos episódios de uma nova trilogia de Star Wars, Lucasfilm e Disney continuam a desenvolver filmes independentes que trarão novas histórias além da saga principal. O novo diretor a entrar a bordo é Josh Trank. O cineasta cativou a imaginação de todos com seu filme de estreia, aclamado pela crítica, “Poder Sem Limites”, Hoje ele trabalha “The Fantastic Four” da Fox.

Brasília
O 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (16 a 23 de setembro), abriu inscrições até 10/07. Podem ser inscritos títulos concluídos a partir de 01/08/2013. Os títulos devem ser inéditos em Brasília e não ter sido premiado como melhor filme em festival brasileiros. Edital e a ficha de inscrição no www.festbrasilia.com.br.

Animação
A 11ª Edição do DIA: Dia Internacional da Animação tem abertas as inscrições para a seleção de curtas-metragens de animação brasileiros com técnica livre até amanhã (10/06). As animações selecionadas serão exibidas em várias de cidades do País dia 28 de outubro. Inscrições através do site http://tinyurl.com/DIAfilmes2014.

Mais Recentes

Publicidade