X

0 Comentários

Artigos

Digitalização

Camera clara 412

Por Luiz Joaquim | 02.06.2014 (segunda-feira)

Semana passada circulava numa uma lista de discussão do circuito exibidor do País, uma informação chamando a atenção para a discussão da digitalização deste mercado que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) deu partida em reunião na última quinta-feira (29). Um dos pontos em pauta, em especial, era a situação dos pequenos cinemas frente à digitalização e ao lançamento de filmes. O curioso é que entre os 13 participantes convidados pela Ancine não havia nenhum pequeno exibidor. Tal postura indignou pequenos exibidores, que viram na pré-seleção da Ancine mostra quem são, no final das contas, quem decide a política implementar da Agência, e o tamanho de seu interesse pelo pequeno exibidor. Por fim, um alerta diz que cerca de 500 salas vão literalmente fechar no País por falta de recursos para investirem nos equipamentos necessários para a digitalização.

Morrisey
O ex-vocalista da banda The Smiths ganhará uma cinebiografia que começa a ser rodado no final do ano. Que vai dirigir é Mark Gill, e Orian Williams (de “Control”, sobre Ian Curtis) produzindo. O plano é retratar a vida amorosa do inglês antes do sucesso da banda.

Sorrentino
Jane Fonda foi confirmanda no elenco de “Youth”, próximo filme do italiano “Paolo Sorrentino”, que venceu o Oscar 2014 de produção estrangeira com o ótimo “A Grande Beleza”. Junto a Fonda estará Michael Cane. Falado em inglês, este será seu segundo filme no idioma, uma vez que fez “Aqui É Meu Lugar”, com Sean Penn. É um provável que “Youth” fique pronto para estrear em Cannes 2015.

Duelo
6 de maio de 2016 haverá um confronto curioso nas bilheterias dos EUA. Isto porque foi anunciado que nesta mesma data estreará “Batman x Superman” (título provisório; Warner) e “Capitão América 3” (Disney). Originalmente “Batman x Superman” estrearia em julho de 2015. Mas até 2016 certamente muito mudará

Mais Recentes

Publicidade