X

0 Comentários

Artigos

Sônia

Câmera clara 463

Por Luiz Joaquim | 13.07.2015 (segunda-feira)

O mais comentado assunto cinematográfico da semana passada saiu do Recife, quando Kleber Mendonça Filho anunciou Sônia Braga como protagonista de seu próximo longa-metragem, “Aquarius”. Mas qual o impacto de tê-la no novo trabalho do diretor de “O Som ao Redor”? Não é possível dizer agora, pois este é um assunto que irá render até, no mínimo, 2017, quando provavelmente o filme estiver circulando pelo nosso circuito exibidor. De qualquer forma, é fácil perceber que ambas as partes saem beneficiadas aqui. Sônia é como uma diva para a recente história do cinema nacional e tem boa visibilidade no mercado internacional – bom pra carreira de “Aquarius” – mas tem participado nos últimos anos de filmes de pouco impacto nos EUA – e com “Aquarius” ela pode atingir um novo público e circuito. Sônia Braga já está no Recife desde ontem.

BrLab
Estão abertas as inscrições para o 5º BrLab (laboratório de roteiro), que acontece entre 29 de outubro e 4 de novembro de 2015, em São Paulo. Os interessados podem encontrar mais informações em (http://lab-br.com.br/conteudos/index/ida/9/ano/2015/idc/600/topico/Convocatória) – e tirar dúvidas por contato@lab-br.com.br.

Treloso
Até o dia 27 de julho, o projeto Cine Treloso, da Vitarella, leva sessão de filmes para Cabo de Santo Agostinho. Com o tema “Cinema ao ar livre recheado de diversão”, o evento está exibindo alguns sucessos do cinema infantil, em uma tela de LED de 16 m² acoplada a um caminhão. Entre os títulos ,”Carros”, “Procurando Nemo”, “A Bela e A Fera”, “Os Croods”, “Meu Malvado Favorito”, “Madagascar 3” e “Como Treinar Seu Dragão 2”. As sessões gratuitas acontecem na principal praça da cidade partir das 19h.

Fica 2015
Semana passada, foram anunciados os selecionados da Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2015). A lista é composta por 21 produções, sendo 12 nacionais, nove internacionais e sete filmes goianos. O festival vai de 11 a 16 de agosto, na cidade de Goiás. O evento recebeu a inscrição de 327 filmes (111 internacionais, 200 nacionais, sendo 55 goianos e 16 coproduções). Pernambuco aparece no curta “Baque Solto en Buenos Aires”, de Ângelo Lima

Batman
Depois de meses de rumores, confirmou-se que Ben Affleck irá dirigir e atuar em um novo filme solo de Batman. O roteiro já estaria quase terminado. Antes, Affleck deve dirigir o romance adaptado “Live by Night”, de Dennis Lehane. Até o novo Batman solo, o ator antes aparece em “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça”

Mais Recentes

Publicidade