X

0 Comentários

Artigos

Vera Cruz 2015

Câmera clara 462

Por Luiz Joaquim | 06.07.2015 (segunda-feira)

Está é uma notícia surpreendente. Ontem, a empresa paulista Telem, junto a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), apresentaram o projeto que irá compor um futuro complexo cinematográfico a partir dos estúdios da Vera Cruz. Aquele mesmo, nascido (e falido) entre 1949 e 1953 sob a pretensão megalomaníaca do empesário Franco Zampari, tendo produzido 18 longas-metragens “de luxo”, entre eles “O Cangaceiro”, de Lima Barreto. A empresa Telem venceu uma licitação e irá administrar o complexo pelos próximos 30 anos. As obras serão realizadas em até cinco anos, e o complexo oferecerá atividades de formação e capacitação, além de um Centro Cultural, com teatro de 850 lugares. Haverá ainda sete estúdios (hoje são dois), um cinema, uma incubadora de empresas, restaurante e o acervo do Vera Cruz.

No Rio de Janeiro
Estão abertas até 29/07 as inscrições para a 7ª Semana dos Realizadores – dedicado à exibição e discussão do cinema brasileiro contemporâneo, que acontece em novembro no Rio de Janeiro. O evento exibe curtas, médias e longas-metragens (com forte presença da produção pernambucana) Infos pelo (semana@semanadosrealizadores.com.br).

Mônica
Já está circulando pela Internet uma simpática vinheta (“Adam Sandler encontra Turma da Mônica”) de divulgação da produção “Pixels: O Filme”, que estreia próximo dia 30. Na vinheta, dublada, o norte-americano explica à dentuça mais querida do Brasil que seu coelhinho Sansão está com uma forma estranha por ter sido provavelmente pixalizado por alienígenas. Ele adianta que no filme, vai salvar o mundo contra personagens dos videogames dos anos 1980 e acaba ganhando um beijo da famosa filha de Maurício de Souza.

Mobile
O 11º Mobile Film Festival anunciou parceria com as Nações Unidas, no contexto da Conferência do Clima COP21 (dezembro de 2015, em Paris). Nesta edição, o Mobile terá, pela primeira vez, um tema (Agir sobre as mudanças climáticas). Assim, realizadores poderão inscrever seus filmes feito por celular nos seus próprios idiomas, mas já legendados. Inscrição estão abertas até 28 de setembro por (www.mobilefilmfestival.com). Cem filmes serão selecionados para a competição oficial.

Sully
Semana passada a Warner Bros. anunciou Clint Eastwood (imagem acima) como o diretor do drama sobre a vida do capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que se tornou um herói americano quando realizou um pouso de emergência com seu jato no Rio Hudson, salvando a vida de todos a bordo em 2009. O roteiro será adaptado Todd Komarnicki.

Mais Recentes

Publicidade