X

0 Comentários

Artigos

Os 1970s que Amamos (#2)

Pânico na Multidão (Two-Minute Warning, 1976)

Por André Pinto | 28.04.2021 (quarta-feira)

Ainda seguindo a onda de filmes catástrofes, Hollywood passou a explorar atentados terroristas. Nesse caso aqui é um sniper que passa a matar aleatóriamente pessoas num estádio lotado em Los Angeles. O que ainda impressiona é a meticulosa preparação para o clima de horror quando o tiroteio começa. O espectador tem o seu payoff pois tudo é mostrado de forma bem realista.

Curioso é ver Cassavetes e Gena Rowlands pagando suas contas em papéis coadjuvantes com pouco espaço pra se aprofundarem em seus personagens. Destaque para o desfile de personas masculinas machistas, quase uma enciclopédia de sexismo. De um Beau Bridges que bate no filho e trata a esposa como empregada, um David Janssen que trata a namorada como lixo e um David Groh como assediador.

A curiosidade é que o filme, quando foi exibido na tevê, sofreu uma reedição tão grande que virou outra criatura: simplesmente solicitaram ao estúdio que mudasse a trama para um assalto a uma joalheria. Inseriram essa nova história, colocaram mais atores de alto escalão e cortaram cenas violentas. A versão de cinema é a única ‘assistível’.

Mais Recentes

Publicidade