X

0 Comentários

Artigos

Os 1970 que Amamos (#15)

A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther Strikes Again, 1976)

Por André Pinto | 13.05.2021 (quinta-feira)

Definitivamente o melhor filme da série criada por Blake Edwards. Aqui todo o humor é elevado a um novo patamar de besteirol e loucura. O Chefe Inspetor Dreyfus se transforma num vilão digno de filme de James Bond e Clouseau agora é uma bomba atômica ambulante, deixando um rastro catastrófico por onde passa.

São incontáveis as gags que funcionam: dos diálogos nonsense às célebres cenas. Temos a melhor sequência entre Clouseau e o Mordomo Kato. Temos a hilária cena do interrogatório; vemos Clouseau como um dentista desastrado… e segue o riso.

Talvez esse seja o segmento que deveria fechar dignamente a série. O último suspiro de um comediante atormentado e difícil. A produção durou quase um ano por causa do comportamento errático de Sellers. Edwards foi testemunha de momentos constrangedores, quando o comediante desfilava ações e palavras sem o menor sentido, revelando o nível de destruição que os infartos anteriores provocaram. Sellers era um ator de 50 anos com um ritmo de um idoso de 90.

“É por isso que eu sempre falhei onde todos tiveram sucesso”.

O eterno Clouseau.

Mais Recentes

Publicidade