X

0 Comentários

Críticas

O Diário da Princesa 2

A volta da princesa

Por Renata Malta | 25.07.2018 (quarta-feira)

– publicado originalmente 22 de outubro de 2004 no jornal Folha de Pernambuco

As pré-adolescentes também tem vez hoje nos cinemas com O Diário da Princesa 2 (Princess Diaries 2, EUA, 2004), de Garry Marshall. Aqui a estabanada mocinha norte-americana (Anne Hathaway) do primeiro filme (rodado em 2001) está de volta cinco anos mais velha. Agora ela mora com sua avó (Julie Andrews) no palácio da fictícia Genóvia.

A trama da continuação gira em torno da coroação da princesa como rainha. Para receber a coroa, a mocinha deve casar com um pretendente à altura de sua nobreza. O problema, claro, está em encontrar alguém que ele ame
realmente e não “royalmente”.

Com duração muito longa (115 min.) para seu púbico alvo, O Diário da Princesa parece perdido quando propõe vender-se como um conto de fada moderno, principalmente se colocado ao lado de A Nova Cinderela (em cartaz), com seus apenas 96 minutos e sua narrativa mais ágil e adequada para a molecada com menos de um metro e meio de altura. Entretanto, um convincente momento de ternura envolvendo crianças órfãs em O Diário… talvez arranque lágrimas do público infantil e suspiros dos adultos.

Mais Recentes

Publicidade