X

0 Comentários

Reportagens

Cineclube Ventura exibe “Rio Doce”

Longa-metragem de Fellipe Fernandes terá exibição gratuita no cineclube sediado na Uniaeso

Por Yuri Lins | 24.05.2023 (quarta-feira)

Na imagem destacada, o rapper Okado do Canal interpreta o protagonista Tiago.

Amanhã (quinta, 25), às 10h30, o Cineclube Ventura, localizado na UNIAESO – Olinda, promoverá a exibição do longa-metragem Rio Doce (2021), dirigido por Fellipe Fernandes. Durante o evento, o público terá a oportunidade de assistir a um filme importante da nova geração do cinema pernambucano e trocar experiências com o diretor, que estará presente para um debate após a sessão.

A trama de Rio Doce acompanha a vida de Tiago (interpretado por Okado do Canal), um jovem trabalhador que reside na periferia de Olinda e enfrenta problemas financeiros. Às vésperas de completar 28 anos, Tiago conhece suas meio-irmãs, o que o leva a descobrir a verdade sobre a identidade de seu pai ausente. Esse encontro surpreendente não apenas abala suas percepções sobre o homem que ele acreditava conhecer, mas também desperta uma profunda reflexão sobre sua própria identidade.

O Cineclube Ventura, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, tem como propósito incentivar um diálogo crítico acerca do universo cinematográfico, por meio da exibição de filmes que se destacam fora dos padrões do circuito comercial tradicional. A sessão do filme Rio Doce é aberta a todos os interessados, sem qualquer custo, e proporciona um espaço enriquecedor para trocas de ideias e difusão de conhecimento.

SERVIÇO

Cineclube Ventura

UNIAESO (OLINDA)

End. : Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda., PE / Fone: +55 (81) 2128-9797

Amanhã (quinta-feira, 25) às 10h30.

Mais informações: https://www.barrosmelo.edu.br/

Leia crítica de Luiz Joaquim para Rio Doce

Mais Recentes

Publicidade