X

0 Comentários

Digital

“Rotas” apresenta 8 olhares sobre o Recife

Série documental, realizada pela Rec Produtores, apresenta vários ‘Recifes’ particulares e sedutores.

Por Luiz Joaquim | 10.12.2021 (sexta-feira)

– na foto divulgação, acima, a atriz Laís Vieira, uma das personagens da série Rotas

“O Recife ainda é uma cidade desconhecida para os recifenses”. A fala é do antropólogo Raul Lody num dos episódios de Rotas, série em oito capítulos produzida pela recifense Rec Produtores e exibida sempre às 21h das sexta-feiras pelo canal pago Travel Box Brazil. Já é o terceiro episódio que vai ao ar hoje (10). Nesta edição, o Rotas traz como personagem guia da capital pernambucana o DJ Felipe Machado.

Para os oito episódios da série documental, dirigida por Tuca Siqueira, a Rec pensou num coletivo de pensadores e artistas que pudessem demonstrar in loco o porquê do Recife ser uma região tão interessante. Além de Raul Lody e Felipe Machado, guiam os episódios a digital influencer Pamela Auto (já exibido, em 26 de novembro), o músico Cannibal, a artista visual Joana Lira, a atriz Laís Vieira, o artista Aslan Cabral e a estilista e empresária Magna Coeli.

Uma das propostas aqui foi fazer com que essas personalidades comentassem a razão pela qual  alguns lugares são obrigatórios de conhecer no Recife, além de fazê-los ir a locais que nunca tinha ido, visitando-os pela primeiríssima vez, só que acompanhandos pela equipe da diretora Tuca

No programa de hoje, Felipe Machado começa pelo ateliê de Iza do Amparo, apresentando-o como um lugar especial para si, mas o DJ também foi levado ao Cine São Luiz pela primeira vez e, pelo programa, conversou com Geraldo Pinho (1950-2021): o querido programador do palácio na Rua da Aurora, mestre da curadoria cinematográfica no Recife, e que nos deixou há 32 dias. O programa de hoje, portanto, ajuda também a matar um pouco da saudade de Geraldo com a sua inteligência e generosidade.

– na foto divulgação de Juarez Ventura, de 2017, para o festival Janela , Geraldo Pinho em visita guiada pelo Cine São Luiz (Recife)

Serviço:

Rotas – episódio #3 com o DJ Felipe Machado

Hoje (sexta-feira, 10/12) às 21h no canal pago Travel Box Brazil

Reprise nas segundas-feiras, às 5h30, nas terças, ás 9h, e nas quarta, às 16h15

Saiba como encontrar o Travel Box Brazil pela sua operadora de TV paga:

Claro HD: 557
SKY: 483
VIVO: 79
VIVO DTH: 393
VIVO FIBRA (IPTV): 104
VIVO CABO (SP E CURITIBA): 92
Oi TV: 149
SIM TV (TV CIDADE, CABLE BAHIA, MULTICABO): 99
CTBC – IMAGE TELECOM: 133
VIA CABO/MINAS CABO/VCB/STV: 100
CCS (CAMBORIÚ): 69
BR TELECOM: 52
TV A CABO SÃO BENTO (SSTV): 60
TV CARATINGA: 78
TV SP2: 72
CABO NATAL: 324
MULTIMÍDIA: 65
VSAT: 85
BRISANET: 146
SUMICITY TV: 162
TCM: 212

Mais Recentes

Publicidade